Blog

10 Dicas para Emagrecer Comendo de Forma Saudável
11 Dezembro 2016
10 Dicas para Emagrecer Comendo de Forma Saudável

1 – Não saltar o pequeno almoço

Algumas pessoas não comem o pequeno-almoço por falta de tempo, paciência ou até porque pensam que é uma forma de emagrecer, mas a verdade é que essa é uma atitude bastante errada, e pode até ser prejudicial à sua saúde e emagrecimento.
O pequeno almoço é uma refeição muito importante para lhe dar os nutrientes e a energia para começar o dia, além de que ajuda a acelerar o metabolismo. Ao tomar um bom pequeno almoço você irá se sentir mais saciada ao longo do dia e irá comer menos nas outras refeições.

2 – Comer de 3 em 3 horas

Para emagrecer é essencial que não fique mais de 3 horas sem comer, evitando assim que o organismo entre em modo de reserva de gordura. Ao comer mais refeições, e mais pequenas, você estará mantendo o seu organismo a trabalhar, terá mais energia e irá queimar mais calorias.

3 – Beber bastante água

Hidratar o corpo é fundamental para emagrecer. A ingestão de água ajuda a reduzir a retenção de líquidos, limpar o organismo, acelerar o metabolismo e manter você saciada. Tente beber 8 copos de água por dia, ou seja, aproximadamente 2 litros. Se quiser variar pode optar também por beber chás, como o chá verde por exemplo.



4 – Comer frutas e vegetais

As frutas e vegetais são alimentos saudáveis, nutritivos, ricos em fibras e com poucas gorduras e calorias. A combinação perfeita! Por isso mesmo, são óptimos aliados na perda de peso, além de que ajudam a saciar a fome por mais tempo. Você deverá introduzi-los em todas as suas refeições.

5 – Comer mais fibras

As fibras ajudam a regular o seu intestino e a manter você saciada. Alguns exemplos de alimentos ricos em fibras são frutas, vegetais, aveia, pão integral, arroz e massa integral, feijão, ervilhas e lentilhas.

6 – Ler os rótulos dos produtos

Não se engane com os ditos produtos “zero”, “light” ou “diet” sem ler os seus rótulos e sem ter a certeza do que você está comendo ou bebendo! Aprenda a ler os rótulos e a identificar o que é bom ou não para você. Normalmente produtos com demasiados ingredientes, especialmente que você nem sabe identificar, pode riscar da lista.

7 – Ter snacks saudáveis sempre à mão

Ficou com fome e não tem nada para comer? O que você faz? Vai e compra algo rápido e processado e acaba estragando toda a sua dieta por falta de opções saudáveis!
Evite isso e ande sempre com snacks saudáveis na sua bolsa para quando a fome apertar, como frutos secos ou tostas integrais. Dessa forma você também evita ficar mais de 3 horas sem comer.



8 – Não banir alimentos que você goste

Apetece comer um chocolate? Não se prive desse desejo… de vez em quando! Quando estamos de dieta é importante manter a sanidade e cometer um deslize às vezes. Se você se privar completamente dos alimentos que gosta é provável que um dia você ou desista da dieta, ou não aguente e deite tudo a perder. Não pode é fazer disso um hábito e deverá retornar à dieta com a mesma determinação com que você começou.

9 – Ter cuidado com o álcool

Por vezes as cervejas que bebemos ao final de semana podem ser a causa pela qual não estamos a ter resultados. O álcool é uma fonte de calorias vazias, ou seja, sem qualquer nutriente e beneficio à nossa dieta. Tente moderar no seu consumo para conseguir emagrecer.

10 – Reduzir nas calorias

Apesar de todos os hábitos que possamos mudar, as calorias são também um factor importante na perda de peso. No final de contas, para emagrecer, precisamos gastar mais calorias do que aquelas que consumimos.
Por isso, deverá ter em consideração que, para emagrecer, deverá optar por incluir alimentos menos calóricos no seu cardápio.