Blog

Albumina – Para que serve, como tomar, efeitos e mais!
01 Julho 2017
Albumina – Para que serve, como tomar, efeitos e mais!

A Albumina é uma proteína de alto valor biológica normalmente retirada da clara do ovo, mas que também pode ser encontrada em outros alimentos como o leite, a albumina pode ser tomada sozinha ou até mesmo em conjunto com outras proteínas, nesse artigo você irá aprender a como tirar o máximo da Albumina!

Para que serve:

A Albumina é uma fonte rica de proteína e normalmente é utilizada por pessoas que estão tentando ganhar massa muscular, no entanto se você está tentando emagrecer a Albumina também pode te ajudar, e você pode substituir alguma refeição no dia, pela Albumina.

Como tomar Albumina:

Se comparada com outras proteínas a Albumina demora para ser totalmente absorvida pelo corpo, por essa razão ela tem um uso bem diferente de outras proteínas como a Whey Protein, em média a Albumina leva algo entre 2 e 3 horas para ser completamente absorvida pelo corpo, já a Whey concentrada demora entre 60 e 90 minutos, e a Whey Isolada leva de 10 a 60 minutos dependendo do tipo, essa diferença é refletida no preço, já que a Albumina é muito mais barata que a Whey Protein.

Pós-treino:

Após o treino seu corpo precisa de reconstruir os tecidos musculares, para isso ele precisa de uma fonte de proteínas, a Albumina entra ai muito bem, no entanto o uso de Whey Protein seria mais recomendado nessa hora, justamente pelo fato do tempo de absorção da whey ser menor como dito anteriormente, mas se a grana esta curto, VALE MUITO A PENA, tomar a Albumina.

Antes de Dormir:

Evitar o catabolismo e continuar crescendo durante o sono é um sonho! e a Albumina pode te ajudar a realizar esse sonho, como ela “demora” para ser absorvida pelo corpo, ela pode servir como uma fonte de proteínas por várias horas, enquanto você dorme, o uso antes de Albumina, antes de dormir é altamente recomendado, especial para quem deseja ganhar massa magra.

Ao Acordar:

Você passou a noite toda sem comer, agora seu corpo precisa de uma fonte de energia e proteína, se encaixa aqui muito bem, se você está tentando perder peso e gordura corporal, pode muito bem substituir seu café da manhã, por uma dose de albumina, no entanto se quer ganhar peso vale mais a pena usar Whey Protein com outros alimentos. No entanto se a grana está curta, vá de albumina!

Quanto Tomar

Você precisa de algo em torno de 1.5 à 2g de proteína por kg de peso corporal, então tudo depende de como é sua alimentação e de quantas vezes por dia você toma suplemento lembre-se existem diversas outras fontes de proteína, confira Alimentos ricos em proteína. No entanto eu não recomendaria que você mais de 40g de Albumina por dose, e sempre deixe um espaço de 3 horas entre as doses.

Efeitos colaterais da Albumina

Utilizado de forma correta a albumina não tem nenhum efeito colateral, no entanto é comum que ao tomar Albumina você sinta um aumento nos gases. Se você sofre de insuficiencia renal, consulte seu médico, antes de começar a tomar Albumina ou qualquer outra proteína.

Fonte: Em Análise