Blog

Aprenda a usar shakes para emagrecer
24 Janeiro 2018
Aprenda a usar shakes para emagrecer

Os shakes para emagrecer estão em todos os lugares: nas farmácias, nos mercados, nas lojas especializadas. Muitas pessoas têm vontade de testar estes produtos, mas ficam divididas por duvidarem de sua eficácia e questionarem seus efeitos sobre a saúde. Se você está nesta situação, pode ficar tranquilo; a realidade é que esses produtos funcionam e, se utilizados da forma certa, só vão trazer consequências positivas para o corpo.

Para quem não sabe, os shakes para emagrecer substituem refeições, fornecendo os nutrientes necessários com menor quantidade de calorias. Se você adotar esses produtos, estará adotando uma dieta hipocalórica, ou seja, com restrição de calorias. Ficou interessado? Aprenda a usar os shakes para emagrecer!

Observe a composição

A composição dos shakes para emagrecer varia e é importante que você preste atenção a isso para escolher o que se encaixa melhor nos seus objetivos. A maioria dos shakes possui boas quantidades de carboidratos, proteínas e fibras, alguns incluindo até gorduras boas, que auxiliam na absorção de vitaminas e ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Escolha bem a refeição a ser substituída

Observe os seus hábitos alimentares, quão corrido é seu dia a dia, quando você sente mais fome e leve todos estes pontos em consideração ao escolher a refeição que vai substituir pelo shake. Você pode substituir até duas refeições por dia, para alcançar boa redução calórica e conseguir um emagrecimento real.

Não exagere nas outras refeições

Se você fizer tudo certinho com o shake, mas exagerar nas demais refeições para “compensar”, não vai alcançar o resultado que tanto quer, que é o emagrecimento. Procure se alimentar normalmente, fazendo refeições balanceadas e ricas em nutrientes.

Continue focado

Os shakes são um ótimo método para a perda de peso, mas os melhores resultados são obtidos em dietas de curto prazo; o tempo ideal seria de aproximadamente dois meses. Assim como não adianta exagerar nas refeições que não vão ser substituídas pelos shakes, não adianta sair da dieta depois de terminar de tomá-los. Procure permanecer focado e mantenha alimentação balanceada e saudável, mesmo após terminar a dieta com os shakes.

Indicação

Lembrando que é sempre importante buscar acompanhamento de um especialista, como um nutrólogo ou um nutricionista, para fazer dietas.

Fonte: Corpo Ideal