Blog

Conheça 3 tipos eficazes de substitutos de refeição
26 Agosto 2017
Conheça 3 tipos eficazes de substitutos de refeição

Esta sem tempo para completar a sua alimentação e atender suas necessidades individuais? Conheça 3 formas inteligentes e eficazes de substituto de refeição.

Nos dias de hoje, a correria que nos é implicitamente estabelecida e nos proporciona tantos malefícios, é cada vez mais frequente, maior e, passa a acontecer mais cedo, por mais tempo e durabilidade também. A verdade é que isso é algo inevitável, sendo, por conseguinte, algo também, bastante prejudicial, seja por quaisquer aspectos: A saúde se torna comprometida, a produção de radicais livres é maior, a busca por resultados estéticos fica mais complicada pela falta de tempo de concluir projetos ou até mesmo mantê-los.

A alimentação é algo fundamental não só para a saúde, mas, para a vida também, visto ser, por conseguinte, indispensável. O problema é que a praticidade nem sempre ocorre e é o que necessitamos e, passamos longe de outras formas complicadas, sejam sobre o que for. Isso faz com que cada vez mais se desenvolvam doenças das mais diferentes, que se desenvolvam baixas resistência no sistema imunológico etc etc etc. Assim, com a classe de suplementos alimentares, denominados substitutos de refeição, ou conhecidos como MRPs (meal Replacement in powder, ou, no português, substitutos de refeição em pó), podem facilitar largamente para que consigamos, de maneira prática, rápida e eficaz, nos alimentar um pouco mais corretamente e, claro, de forma prática que é o que todos praticamente buscam hoje.

Mas, se observarmos, as formas de substitutos de refeição são várias, portanto hoje, conheceremos 3 formas inteligentes e eficazes.

MRPs – Substitutos de refeição em pó

Estes, talvez sejam os mais conhecidos. A principal vantagem deles é que, bastam adicionar água, e, em quaisquer lugares, ninguém para pra observar muito, o que não tira o conforto dos mais tímidos. Além dessa vantagem, temos ainda a praticidade de conseguir inferir esses suplementos e continuar nossa rotina, inclusive se estivermos andando na rua.

Os sabores desses suplementos, na maioria dos casos são extremamente bons, variados e, os produtos apresentam ótimos teores de alguns aminoácidos também, como a L-Leucina, indispensável na síntese protéica.

RTE – Ready to Eat (Pronto para comer)

Os RTE podem estar entre os mais novos e interessantes suplementos substitutos de refeição. Além de sua variedade de formas e tipos, desde granolas protéicas, lanches protéicos, sorvetes protéicos, refeições prontas, mas, em pasta, opções saudáveis congeladas, mingaus, sopas e outros, estes possuem cada vez mais um sabor agradável, uma durabilidade maior, uma praticidade maior entre outras inúmeras vantagens.

Seu principal destaque é que, para quem não é chegado em shake, pois, sente necessidade de alimento sólido, estes proporcionam maior saciedade e, claro, uma maior presença de fibras alimentares.

Barras de proteína

Hoje, as barras de proteínas vem melhorando MUITO sua qualidade, na medida em que problemas como excesso de carboidratos, excesso de proteína de soja e outros, comprometiam a qualidade dos produtos.

Hoje, são encontradas desde barras mais simples, tais quais que fornecem boas quantidades de macronutrientes de alto valor biológico, até as que fazem isso, mas com vantagens adicionais, tendo em sua fórmula adição de termogênicos, adição de antioxidantes, adição de controladores de carboidratos, presença de MCTs e diversos outros.

Assim como os shakes, elas podem der consumidas rapidamente, em quaisquer lugares e, sem chamar muita atenção.

O importante é sempre observar bem seus ingredientes e fugir de barras com alta concentração de açúcares, em especial sacarose e frutose.

E então, o que espera agora para alimentar-se corretamente a qualquer instante?