Blog

Dicas de treino para musculação feminina
29 Janeiro 2018
Dicas de treino para musculação feminina

Indicada para mulheres que desejam queimar gordura, definir e fortalecer os músculos ou até mesmo modelar o corpo, a musculação feminina é cada vez mais comum nas academias. Os princípios são praticamente os mesmos em comparação à musculação masculina, no entanto, são levadas em consideração resistência e questões individuais biológicas de cada pessoa.

Para este artigo, trouxemos algumas dicas de treino para musculação feminina. Confira!

Defina seus objetivos

Hoje em dia, é muito comum que as pessoas queiram treinar somente as pernas, coxas, bumbum ou braços. O grande problema é que, com o tempo, o corpo acaba ficando com uma parte mais forte do que a outra. O ideal é que todos os membros sejam trabalhados. Por isso, priorize a região que deseja enfatizar, mas não se esqueça de trabalhar as demais partes do corpo. Este é o princípio da musculação feminina saudável.

Exercícios mais comuns na musculação feminina

Assim como a maioria dos homens deseja ficar com a região superior mais forte e torneada, as mulheres também possuem regiões que desejam tonificar. Abaixo, você verá os exercícios mais comuns e eficazes na musculação feminina.

Supino reto e inclinado

Para trabalhar o peitoral, o supino é um dos exercícios mais indicados. Para executá-lo de forma correta, deve-se deitar com as costas firmes e eretas e notar a barra em sua linha de visão. Com os pés em paralelo ao chão, deixe a barra ir ao encontro do seu peito.

Já o supino inclinado é uma variação do exercício, com mais segurança e estabilidade. A barra deve ser abaixada até encostar levemente na parte superior do tórax.

Cadeira adutora

Deixar as pernas torneadas é um dos objetivos da maioria das mulheres e a cadeira adutora é um meio eficaz para isso. Nela, é trabalhada a parte interna da coxa. O exercício consiste em sentar em uma espécie de cadeira, que proporciona a realização de movimentos de fechamento e abertura das pernas com adição de peso.

O “agachamento sumô” também é uma boa alternativa para trabalhar as coxas e pode ser feito como auxiliar do adutor.

Stiff

Para malhar os glúteos, além do agachamento sumô, o stiff é excelente opção. Para executá-lo, a coluna deve estar ereta e os pés, ligeiramente afastados. Segure a barra na frente das pernas e alinhe os ombros. Flexione suavemente o joelho enquanto desce o peso em direção aos pés, levando o quadril para trás. Após passar a barra pelos joelhos, volte à posição inicial.

Indicação

Independente do objetivo, a musculação feminina aliada à dieta saudável traz resultados excelentes e comprovados cientificamente, proporcionando benefícios para a saúde do corpo e melhor qualidade de vida. Mas vale lembrar que o acompanhamento profissional é essencial. A avaliação individual auxilia o praticante de atividades físicas a alcançar seus objetivos de forma eficaz.

Fonte: Corpo Ideal