Blog

O que é termogênico
22 Março 2017
O que é termogênico

Infelizmente não há uma pílula mágica que te fará perder gordura instântaneamente. No entanto, há suplementos que lhe ajudarão a queimar gordura de maneira mais eficiente, os termogênicos.

Há vários tipos de termogênico no mercado, nessa matéria vamos explicar cada ingrediente contido nos termogênicos de qualidade, para que você entenda que você entenda exatamente o que é termogênico.

ESTIMULANTES

Todo termogênico possui algum tipo de estimulante, em sua maioria, a cafeína. Esses estimulantes te deixam mais animado para treinar, além de mais concentrado, focado.

AGENTES LIPOLÍTICOS

Esses agentes causam a lipólise, que é, de maneira simplificada, o desprendimento da gordura das células adiposas. Ao jogar essa gordura na corrente sanguínea, ela pode ser quebrada para obtenção de energia.

A cafeína possui ação lipolítica, porém a Ioimbina é mais efetiva nesse assunto. Também tem outro ingrediente, o Forskolin, que além de ser lipolítico, ajuda a aumentar o nível de testosterona.

REDUTORES DE APETITE

Alguns estimulantes possuem redutores de apetite. Isso pode ser útil caso seu objetivo seja perder massa, não importando que ela seja gordura ou massa magra.

Agora, caso seu objetivo seja manter a massa magra, recomendo um termogênico sem essa substância, e para reduzir o apetite, a ingestão de vegetais volumosos, com fibra, e produtos integrais.

REGULADORES DE INSULINA

Outro truque usado em alguns termogênicos são os controladores de Insulina. Resumidamente, quando o nível de Insulina está baixo, nossa habilidade de queimar gordura é maior, enquanto a de estocar gordura é menor.

Algumas substâncias que ajudam nesse controle são: Ácido Alfa-Liólico, Extrato de canela, Cromo e a Evodiamina.

BOM HUMOR

É comum ficarmos estressados em uma dieta de baixa caloria. Por isso a maioria dos termogênicos possuem substâncias que visam regular as variações de humor.

















DIURÉTICOS


Essas substâncias aumentam a eliminação de água pelo corpo, tanto pelo suor, quanto pela urina. São úteis para eliminar a água subcutânea, e fazer a definição muscular aparecer muito mais.

Porém, as vezes enganam as pessoas, que perdem peso na primeira semana de uso do termogênico, e acham que emagreceram. Na verdade elas perderam água, que será reposta em breve.