Blog

Os melhores suplementos para iniciantes na academia
Começar uma rotina de exercícios e manter uma alimentação balanceada é o início para se ter um novo estilo de vida, focado na saúde.
13 Agosto 2018
Os melhores suplementos para iniciantes na academia

Seguir as recomendações dos instrutores da academia e de profissionais dedicados à avaliação nutricional é o primeiro passo para fazer adequadamente todos os procedimentos necessários para as suas metas

Quem deseja ganhar massa muscular, por exemplo, deve investir em uma alimentação que forneça energia e envolva exercícios de força. Já os que desejam emagrecer devem combinar atividades de grande gasto calórico com uma dieta específica para proporcionar energia sem ter uma grande quantidade de carboidratos.

De acordo com o diretor da Hard Suplementos, Eduardo Leite, a suplementação correta potencializa os resultados e contribui para os ganhos. “A combinação dos exercícios e dos suplementos adequados é capaz de oferecer resultados rápidos e eficientes mesmo para as pessoas que estão começando a rotina agora”, afirma.

Para tornar mais simples a escolha dos suplementos, confira abaixo três opções bastante populares e indicadas para pessoas que estão começando. A ingestão, no entanto, deve ser recomendada e monitorada por profissionais competentes e devem levar em consideração suas necessidades físicas e nutricionais.



Whey Protein

Um dos mais conhecidos suplementos usa a alta ingestão de proteína a favor dos atletas. O Whey Protein é o mais indicado por personal trainers por ter um baixo índice de gorduras e de carboidratos, sendo ideal para potencializar a recuperação muscular de forma saudável.

Ao contrário do que muitos pensam, ele não engorda: sua dose proteica pós-treino é destinada ao músculo, sendo que o corpo consome calorias para as demais atividades metabólicas enquanto a estrutura muscular se recupera.

Com isso, os músculos se tornam mais fortes e mais resistentes para treinos mais intensos. A ingestão, assim, proporciona o aumento da força muscular, o ganho de massa magra.


 

Creatina

Produzido naturalmente pelo fígado e pelo pâncreas, a creatina é uma substância composta por três aminoácidos (glicina, arginina e metionina) que é armazenada nas células musculares. Ela é gasta durante a prática de atividades físicas, fornecendo mais resistência e energia.

Ela também pode ser obtida através da alimentação, em carnes vermelhas, aves e peixes. Quando usada como suplemento, ela oferece uma dose extra de disposição e força para a realização dos treinos, ajudando o corpo a se manter ativo por mais tempo e minimizando a sensação de cansaço.


Suplementos de BCAA

As proteínas são as substâncias essenciais para a formação e recuperação dos músculos. Porém, isso não significa que ingerir suplementos proteicos é a única maneira de potencializar os ganhos de massa magra.

O corpo humano é capaz de sintetizar naturalmente proteínas, sendo que cerca de um terço dessa produção é feita a partir de aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos como BCAA (sigla em inglês para Branched Chain Amino Acids). Por isso, a ingestão de suplementos de BCAA é capaz de fornecer mais energia para o corpo, ajudar na recuperação celular e acelerar e potencializar o ganho de massa magra.

Fonte: Blogs opovo