Blog

Quais os melhores suplementos para Ganhar Massa Muscular?
17 Janeiro 2018
Quais os melhores suplementos para Ganhar Massa Muscular?

Todos que começam um treino pesado sabem da importância da suplementação de qualidade para ter mais disposição e ajudar o organismo a ganhar massa muscular de forma mais rápida e efetiva. É muito comum que os suplementos sejam indicados logo quando um aluno se matricula na academia, especialmente aqueles que têm dificuldade de aumentar o peso. De forma geral, eles são bem recomendados e não possuem efeitos colaterais significativos, ou seja, não fazem mal à saúde.
.
Inclusive, podemos afirmar que os suplementos são uma maneira de ajudar o corpo a se recuperar das lesões e complementar a alimentação, que pode não ser suficiente quando as atividades físicas se tornam mais intensas. Outra característica importante da suplementação é otimizar a reconstrução dos tecidos e evitar a famosa fadiga muscular pós-treino.
.
E no artigo de hoje, iremos apresentar os principais e melhores suplementos para ganhar massa muscular e ajudar a otimizar os treinos, deixando-os com resultados mais satisfatórios e ampliando sua capacidade de chegar ao objetivo final de ter o corpo desejado. Acompanhe!

A importância dos suplementos para ganhar massa muscular

Explicamos na introdução um pouco mais sobre a importância dos suplementos para ganhar massa muscular. Vamos agora detalhar um pouco mais as informações, para que fique claro como esses produtos agem no organismo e quais são os seus principais benefícios. Entenda qual a composição da maioria dos suplementos e pra quem eles são indicados:

A indicação: Antes de mais nada, é preciso entender que os suplementos alimentares são indicados para quem precisa aumentar a energia e otimizar os treinos. Ou seja, fica claro que o suplemento não deve ser usado por pessoas que não praticam exercícios físicos de alta intensidade, já que os seus efeitos não serão sentidos ou mesmo poderá haver o efeito contrário, como o acúmulo de gordura. Por isso, os suplementos são mais comuns nas academias e indicados por treinadores físicos e nutricionistas. Não há mágica no corpo perfeito: a suplementação deve ser aliada de um treino rigoroso e uma dieta específica para que funcione de fato. Não confunda os suplementos com anabolizantes que agem sem precisar de esforço. O que o suplemento irá fazer por você é melhorar seu desempenho porque seu organismo estará melhor preparado para isso.



A composição da maioria dos suplementos: Agora, vamos entender um pouco melhor sobre a composição dos suplementos. De forma geral, eles são formados por proteínas concentradas e outras substâncias. Iremos citar mais abaixo o que cada um dos principais deles traz na sua fórmula. Mas, o importante é frisar que eles são muito diferentes de anabolizantes. Os suplementos não são hormônios e não devem ter isso em sua composição. É por esse motivo que seu uso é liberado sem prescrição, já que eles são complementos alimentares e possuem substâncias comuns de serem encontradas nos alimentos, porém, com a diferença na concentração delas.

Os principais suplementos para ganhar massa muscular

Estando mais claro como funcionam, vamos à lista dos principais e melhores suplementos para ganhar massa muscular. Separamos cinco deles para que você possa escolher qual se adequará melhor ao seu treino. Confira:

1 – Whey Protein

Não há quem nunca tenha ouvido falar do Whey Protein como um aliado dos treinos. De forma clara e direta, esse suplemento trata-se da proteína do soro do leite, que conta com um nível muito alto dos chamados BCAAs, que são os aminoácidos de cadeia ramificada. E o que eles fazem? São capazes de atuar na construção muscular, otimizando a síntese proteica, melhorando a energia e disposição.

O Whey Protein é muito indicado para o pós-treino, pois ajuda na recuperação dos tecidos e começa o trabalho de otimização das atividades intensas. Outra característica da proteína do soro do leite são os peptídeos, que são as pequenas proteínas, responsáveis por ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo, que irá direto aos músculos.

2 – Caseína em Pó

A caseína é também uma proteína do leite, parecida com o Whey, porém, que tem uma digestão mais lenta. Por isso, ela também é recomendada no pós-treino ou antes de dormir, para aumentar a síntese proteica que refletirá no crescimento muscular.

Uma grande vantagem da caseína relatada por quase todos que a consumiram é o fato dela não trazer a sensação de inchaço, sendo capaz de reforçar a alimentação sem tirar a fome, te impedindo de comer aquilo que foi proposto por seu nutricionista. Ou seja, quem está precisando ganhar massa muscular, aumentar o apetite e ainda assim se beneficiar dos efeitos da proteína do leite, pode levar em consideração a caseína.

3 – Creatina

A creatina conta com um grupo importante de aminoácidos, que são essenciais para o bom funcionamento do corpo. São eles: arginina, glicina e metionina. Ela traz mais energia, melhora o desempenho muscular e aumenta a força de forma geral. Você poderá sentir os resultados da creatina nos treinos logo nos primeiros dias de suplementação, pois ela traz um gás extra excelente desde para quem está começando até para quem já está focado nas atividades há muito tempo.

Outra vantagem da creatina é seu poder de fazer com que as células musculares sejam regadas de água, que faz com que elas cresçam aos poucos. Esse suplemento é um dos mais recomendados por nutricionistas e treinadores físicos e não tem efeitos colaterais graves.

4 – Os BCAAs – Aminoácidos de cadeia ramificada

Os aminoácidos de cadeia ramificada são excelentes para quem faz musculação, pois estimulam as células para que elas produzam mais proteínas e aumentam o metabolismo de forma geral. Eles também têm uma função específica de diminuir dores de lesões e melhorar a reparação dos tecidos, evitando as fadigas musculares.

A grande sacada é investir em suplementos que contém proteínas do soro do leite e BCAA’s, para ter uma suplementação mais intensa e completa. Assim, o corpo recebe tudo que precisa, além do que foi dado com a alimentação, resultando em mais músculos saudáveis, mais resistência, mais força, mais disposição e energia para treinar.