Blog

Receita Anabólica: Sorvete Caseiro de Whey Protein sabor Chocolate
11 Dezembro 2016
Receita Anabólica: Sorvete Caseiro de Whey Protein sabor Chocolate

O tão esperado calor chegou. Os parques e praias voltaram a ficar cheios de corredores e esportistas, pessoas com seus pets, famílias em piquenique, mas com o aumento das temperaturas é preciso ter certo cuidado.

Com temperaturas acima dos 30°C, o exercício físico só deve ser feito se houver atenção a certos cuidados, para que não haja danos irreparáveis à saúde. A temperatura corporal tende a aumentar quando se pratica exercícios físicos, o que aumenta também a quantidade de suor e, consequentemente, o risco de desidratação.

Por isso é aconselhado a prática de exercícios ao ar livre antes das 10h e depois das 17h – horários em que o sol não está tão forte. É preciso se hidratar constantemente durante o dia e principalmente durante a prática de exercícios. As altas temperaturas trazem uma disposição diferente para quem pratica alguma atividade física, junto a isso, uma alimentação mais leve e fresquinha na tentativa de espantar o calorão.

Pensando em hidratação, vamos ensinar de forma simples e pratica como preparar um Sorvete de Chocolate PROTEICO. Refeição com uma ótima proporção de proteína devido ao uso de Whey Protein e Carboidratos (em sua maioria vindos da banana). Nada melhor que um sorvete bem fresquinho e livre de culpa para se provar em qualquer horário do dia, não é mesmo? Então vamos lá!

INGREDIENTES (2 porções)

1 banana média;
2 medidores (60g) de Whey Protein sabor chocolate;
1 iogurte natural (170g);
1 colher de chá de pó de cacau;
Amendoim moído;
Raspas de chocolate amargo (70% para cima para dar um sabor extra).

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador;
Coloque a mistura no freezer por cerca de 3 horas (se possível, mexa a mistura algumas vezes nesse meio tempo);
Ao servir adicione as raspas de chocolate e amendoim o amendoim moído.

Val. Energético: 223 kcal
Carboidratos: 21,8g
Proteínas: 27,5g
Gorduras: 3g