Blog

Saiba tudo sobre o Colágeno hidrolisado
11 Dezembro 2017
Saiba tudo sobre o Colágeno hidrolisado

Se você está em busca de um suplemento alimentar que auxilia na dieta saudável, intensifica o emagrecimento e ainda proporciona cabelos sedosos, com brilho e uma pele com mais sustentação e elasticidade, você precisa conhecer o colágeno hidrolisado, que proporciona isso tudo e muito mais.

O colágeno é uma proteína muito importante para o organismo humano, porém é difícil de conseguí-la com a alimentação simples. Além disso é ela é muito importante para a manutenção do corpo, pois ele é quem mantem a pele jovem.

Onde encontrar colágeno hidrolisado

Apesar de ser uma proteína importante para o organismo humano, o colágeno não é produzido pelo nosso corpo. Poucos alimentos o possuem em sua composição, porém é possível repor essa proteína por meio de suplementos como o colágeno hidrolisado, que pode ser em pó ou cápsulas. O colágeno em pó é consumido com água, leite ou sucos; podendo também ser misturado em sopas, no caso do pó de sabor natural.

O recomendado é tomar o colágeno de 30 á 60 minutos antes das refeições, porque ele proporciona a sensação de saciedade, consequentemente, se come menos e engorda menos sendo o colágeno hidrolisado um grande aliado da dieta de emagrecimento.

Benefícios do colágeno hidrolisado

Um dos principais benefícios do colágeno hidrolisado é nutrição de cabelos e pele. Com o uso do colágeno é possível evitar problemas estéticos como a celulite e as estrias, que são dois problemas causados pela deformação da pele quando ela perde a firmeza e elasticidade. O colágeno hidrolisado vai agir de duas formas sobre eles ajudando a eliminar a gordura do corpo e deixando a pele saudável. O colágeno hidrolisado também é responsável por fortalecer os ossos e os tendões.

Existem algumas doenças que são causadas pela falta de colágeno, como a osteoporose, doença que atinge os ossos e diminui a massa os tornando fracos e suscetíveis a quebra, e a osteoartrite, que provoca degeneração das cartilagens que compõem as articulações do corpo. Sendo assim o colágeno hidrolisado ajuda a prevenir essas doenças.

O colágeno hidrolisado é 90% mais fácil de digerir do que o colágeno nativo, além de ajudar a diminuir a aparência das rugas e evita o envelhecimento precoce.

Para melhorar a absorção do colágeno pelo organismo deve-se aliar sua ingestão juntamente com alimentos ricos em vitamina C. O colágeno hidrolisado é muito importante para quem faz dietas poucas calóricas, pois o baixo valor calórico na alimentação contribui para a perda de colágeno.

Tipos de colágeno hidrolisado

O colágeno hidrolisado pode ser encontrada em várias formas. O sachê é mais indicado para diminuir a fome e prolongar a saciedade, por isso é a melhor opção para quem está de dieta. O sachê de colágeno hidrolisado contém a dose diária recomendada, ou seja, de 8 a 10 gramas. Existe também opção de mandar manipular o pó, que pode ser diluído na água, no suco ou no iogurte.

Já as cápsulas servem para quem não gosta do sabor adocicado do pó. Mas, para atingir a dose diária é necessário consumir de 10 a 12 cápsulas por dia. E não traz a mesma saciedade do sachê.