Blog

Vantagens em ir de Bicicleta para o Trabalho
28 Maio 2017
Vantagens em ir de Bicicleta para o Trabalho

Pegar o transporte todos os dias para ir e voltar do trabalho é a realidade de muitos e, muitas vezes, não é lá muito agradável. Os metrôs e os ônibus andam lotados e mesmo para aqueles que podem usufruir do conforto de um carro com ar condicionado têm que enfrentar os engarrafamentos.

Uma boa opção? Usar a bike como meio de transporte para o trabalho. As vantagens são várias! Muitos podem torcer o nariz, até porque vão sair da sua zona de conforto e ninguém gosta muito desse tipo de mudança. Mas, logo logo você vai se acostumar e agradecer por tê-la feito.

Não polui o meio ambiente, se você é daqueles que se preocupam com as gerações futuras e em construir um ambiente sustentável, trocar os meios de transportes convencionais pela bike é uma excelente escolha. Ela não produz nem poluição do ar nem poluição sonora.

Melhore o seu humor, pedalar é uma excelente maneira de praticar exercícios e quando o nosso corpo se movimenta ele libera dois neurotransmissores que participam da modulação do humor: a serotonina e a dopamina. Assim, quando mais você pedala mais feliz você fica.

Mais saúde, maior qualidade de vida. Uma das melhores, se não a melhor, vantagem de passar a usar a bike para ir ao trabalho é que a sua saúde vai dar um upgrade. Você fará exercícios todos os dias, o seu sistema cardiovascular e respiratório vai agradecer muito e e a sua qualidade de vida será outra, aumentando a expectativa de vida.

Sobra mais dinheiro, gasolina, álcool, diesel…abastecer? Esqueça essas palavras! O seu combustível serão produzidos pelas suas pernas, pelo alimento que você consome. Por isso, pode se programar para ir a um restaurante mais caro nos finais de semana e comer frutos do mar, porque a sua carteira passará a ficar bem mais recheada.

Perca peso, essa é uma das coisas que as pessoas vivem querendo: emagrecer. Mas, colocar a mão na massa e o corpo para trabalhar que é bom…isso é outra história. O fato de pedalar todos os dias, para ir e para voltar do trabalho fará com que aquelas calorias consumidas nas refeições não serão mais acumuladas e irão se transformar no combustível do qual acabamos de falar acima.

Economize tempo, além de economizar dinheiro, você economiza tempo também, que por sua vez, fará você economizar mais dinheiro. É como se diz: tempo é dinheiro. Chega de perder tempo em engarrafamentos, pegando ônibus ou metrô que raramente chegam na hora certa. Você chega ao trabalho em bem menos tempo e quando volta para casa tem mais tempo para assistir aquele programa de TV, ficar com a família ou trabalhar em outro projeto.

Seja mais produtivo, o fato de ficar com um humor melhor, da sua saúde melhorar e de chegar sempre na hora certa fará render bons pontos extras no trabalho. Você consegue se relacionar melhor com os seus colegas, a sua mente trabalha melhor. Isso é muito importante, principalmente se no seu trampo é necessário ser criativo. Aí, a imaginação flui!

Aproveite o Pedal e tenha um bom Trabalho!