Blog

5 práticas para reduzir a inflamação e desinchar o corpo
Diga adeus ao inchaço com estilo: 5 Dicas de uma Nutri para desinchar e combater a Inflamação!
09 Abril 2024

Ei, pessoal fitness! Quem nunca se sentiu como se estivesse carregando uma bola de praia na barriga após uma refeição um pouco pesada? Aquele inchaço chato pode parecer inevitável, mas acredite, temos algumas dicas que podem ajudar você a se livrar desse incômodo e ainda combater a inflamação. Temos dicas para salvar o dia com cinco hábitos que vão deixar seu corpo mais leve e feliz!

1. Cozinhe com amor, mas não demais:
Quando se trata de cozinhar, é fácil exagerar e acabar deixando os alimentos mais murchos que um balão vazio. Os nutrientes podem evaporar quando os alimentos são expostos a temperaturas extremas. Então, vamos dar um descanso para a panela e manter as coisas mais no ponto. Afinal, quem quer desperdiçar esses antioxidantes e gorduras boas encontradas no azeite extra virgem, não é mesmo?

2. Controle a sede na hora da refeição:
Lembra daquela metáfora do estômago como um vulcão? Bem, tem uma maneira divertida de explicar por que beber muita água durante as refeições pode não ser a melhor ideia. Pense no ácido clorídrico no estômago como lava vulcânica, pronto para digerir tudo o que jogamos lá dentro. Se diluirmos isso com água em excesso, a coisa não vai funcionar direito. Então, vamos dar um intervalo para a lava fazer seu trabalho!

3. Banho de sol para Vitamina D:
Ah, o sol! Além de nos dar aquela corzinha, ele também é essencial para garantir que tenhamos nossos níveis de vitamina D em ordem. E por que isso importa? Bem, a vitamina D é como o maestro do nosso sistema imunológico, regendo a sinfonia da nossa saúde e mantendo a inflamação sob controle. Então, não esqueça de dar uma voltinha ao ar livre e aproveitar esse solzinho gostoso!

4. Adeus, petiscos infinitos:
É fácil cair na tentação de beliscar o dia todo, especialmente quando estamos cercados por tantas opções tentadoras. Lembrando, que nosso corpo precisa de uma pausa de vez em quando para fazer suas coisas. E isso inclui nossos órgãos de trabalho duro, como o fígado, que está lá lutando contra a inflamação e nos mantendo saudáveis. Então, vamos dar um descanso para o fígado e parar com esses petiscos intermináveis, combinado?

5. Movimente-se e durma como um bebê:
Por último, mas definitivamente não menos importante, vamos falar sobre o poder da atividade física e do sono de qualidade. Não tem segredo: sete a oito horas de sono por noite e uma rotina de exercícios que misture força e cardio são como uma poção mágica anti-inflamatória. E não precisa ser nada mirabolante, viu? Comece aos poucos e vá aumentando aos poucos. Seu corpo vai agradecer!

E aí está, pessoal! Cinco dicas simples, mas poderosas, para ajudar você a se livrar do inchaço e combater a inflamação. Então, da próxima vez que se sentir como um balão prestes a explodir, lembre-se dessas dicas e dê um abraço no seu corpo! E não se esqueça, os suplementos fitness podem ser seus melhores amigos nessa jornada, dando um empurrãozinho extra para alcançar seus objetivos de saúde e bem-estar. Vamos nessa!

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!