Blog

Além do Whey: 6 Suplementos Essenciais para Ganhar Músculos e Perder Gordura
Está buscando melhorar seus resultados na academia? A combinação de uma boa alimentação e suplementação é a chave para alcançar seus objetivos. O Whey é um ótimo ponto de partida, mas existem outras opções que complementam sua rotina de treino.
11 Março 2024

Creatina: Este suplemento é formado por aminoácidos que fornecem energia rápida e ajudam na recuperação muscular. Além disso, estudos indicam que a creatina pode ser benéfica para a saúde óssea e cerebral. A recomendação é tomar de 3 a 5 gramas por dia, e o mais interessante é que os benefícios são mantidos com o uso contínuo, inclusive em dias sem treino.

Coenzima Q10: Atualmente muito popular, este suplemento melhora a produção de energia nas células e pode ser especialmente útil para pessoas mais velhas, cuja produção natural da substância diminui com a idade. A dose recomendada é de uma cápsula diária.

Psyllium e outras fibras em pó
: As fibras são fundamentais para a saúde digestiva e podem ajudar no controle da absorção e acúmulo de gorduras. O psyllium é um dos tipos mais recomendados. É importante beber bastante água ao consumir suplementos de fibra para evitar problemas digestivos.

Multivitamínicos
: Para quem não consegue manter uma dieta variada, os multivitamínicos são uma boa opção para garantir uma nutrição completa. Eles ajudam a complementar a ingestão de vitaminas e minerais essenciais.

BCAA
: Apesar de alguma controvérsia, o BCAA, composto por três aminoácidos essenciais, é importante para o desenvolvimento e manutenção muscular. Seu uso pode ser benéfico, especialmente se combinado com uma boa alimentação e Whey Protein.

Glutamina
: Este suplemento contribui para a imunidade e recuperação pós-treino. Embora sua eficácia ainda seja discutida entre especialistas, a glutamina pode ser útil para a saúde digestiva e para reduzir inflamações.

Lembre-se sempre de que a suplementação deve ser personalizada de acordo com as suas necessidades e objetivos, e é essencial consultar um profissional de saúde antes de iniciar o uso de qualquer suplemento. A combinação certa de suplementos pode potencializar seus resultados e ajudá-lo a alcançar seus objetivos de forma mais eficaz.

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!