Blog

Dando um upgrade na sua dieta: 6 alimentos poderosos para massa muscular
Um dos segredos é o superávit calórico. Traduzindo: comer mais calorias do que você queima.
05 Setembro 2023

Bora lá! Se você pensa que ganhar músculos é apenas sobre levantar pesos, está na hora de compensar. O que você coloca no prato é crucial, talvez até mais do que aquelas repetições na academia. Portanto, dê uma olhadinha nesta lista abaixo, vai ser sua bússola alimentar rumo aos músculos!

Entendendo o jogo da massa muscular

Um dos segredos é o superávit calórico. Traduzindo: comer mais calorias do que você queima. Mas, atenção! Isso não significa se jogar no fast-food. O pulo do gato é distribuído em proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis. E não esqueça, uma rotina de exercícios bem planejada é o parceiro ideal da dieta.

6 alimentos poderosos para seus músculos

Os alimentos que listaremos são verdadeiros heróis na construção muscular. Eles fornecem e armazenam energia, impulsionando seu desempenho e, consequentemente, seus ganhos.

Carboidratos

Pense em arroz, batata, mandioca, inhame, aveia e granola (o mais natural possível, tá?).

Frango

Com 100g de frango, você chega a cerca de 31g de proteína! Junto com carboidratos, isso dá aquele gás para recarregar seus músculos. Fala sério, o frango é ou não é o parceirão no ganho de massa?

Grão-de-bico

Esse grãozinho é mais do que saboroso. Rico em proteína, ainda dá aquela sensação boa de bem-estar, graças ao triptofano, que faz maravilhas para o humor.

Leite e derivados

Além da proteína, eles são a fortaleza do cálcio, garantindo que seus ossos também sejam bem cuidados.

Ovo

Simples, barato e carregado de proteína. O ovo é um clássico para quem quer musculatura!

Soja

Para os vegetarianos e veganos, e para todos que gostam dessa delícia, a soja é ouro! Com cerca de 10g de proteína em 100g, segundo o USDA (United States Department of Agriculture), ela é uma opção poderosa.

Quando comer esses alimentos?

Nas refeições principais: Ovos no café da manhã, e frango, soja ou grão-de-bico combinados com carboidratos e vegetais no almoço e jantar.

Antes do treino: Energia, energia! Veja nossos carboidratos. Batata e inhame são excelentes para dar aquele turbo no treino.

Depois do treino: Recompense seus músculos com proteínas. Iogurte com aveia ou granola, ou uma vitamina de frutas são opções sensacionais.

E antes de se jogar em uma dieta...

...consulte um profissional! Cada corpo é único, e o que é bom pra mim não pode ser pra você. Ajustar a dieta e o cardápio é importantíssimo, a orientação adequada é a chave para evitar problemas de saúde, como o aumento do colesterol ou até mesmo pré-diabetes

Então, agora que você já tem essas informações, bora turbinar essa dieta e alcançar seus objetivos? Vai! Vai! Vai!

E um toque final: Suplemento Hipercalórico

Já que estamos falando em turbinar resultados, aqui vai um bônus: os suplementos hipercalóricos, mais conhecidos como "massas". Eles podem ser o trunfo que falta em seu treino! Ricos em proteínas, carboidratos e, em alguns casos, vitaminas e minerais, esses suplementos são uma pedida certa para quem tem dificuldade em atender suas necessidades calóricas diárias só com comida. Clique aqui para conhecer nossos hipercalóricos!

Mas, claro, é sempre bom lembrar: eles não são substitutos das refeições. São um complemento! O ideal é integrá-los à sua dieta, garantindo que você obtenha todos os nutrientes necessários dos alimentos e, ao mesmo tempo, o boost extra do suplemento.

E assim, entre alimentos poderosos e um bom suplemento, seus músculos não terão outra escolha a não ser crescer! Junto de um profissional capacitado, encontre a melhor estratégia e faça escolhas certas.

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre os alimentos que auxiliam no ganho de massa, que tal explorar sobre a hipertrofia e como superar o desafio do ganho muscular? Neste conteúdo você vai conhecer como transformar seus treinos em resultados! É um processo desafiador, mas gratificante, envolve não apenas uma abordagem adequada de treinamento, mas também uma atenção especial à dieta e ao descanso. Vamos nessa,
campeão!

https://www.bodynutry.ind.br/noticia/nutricao-de-um-campeao

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!