Blog

Kettlebell: O que é?
E pra você que está parado, é um empurrãozinho pra começar a se mexer!
14 Setembro 2023

Pense numa bola de ferro com uma alça pra pegar. É isso! O nome vem do inglês "kettle", que quer dizer "jarra". Então, se você imaginar uma jarra de ferro para levantar, já pegou a ideia!

Olha, se você pensa numa tigela com alça, já está quase lá! Mas, saca só: por mais que seja uma novidade para muita gente, o Kettlebell já está rodando por aí desde 1700. Isso mesmo, lá do tempo do "era uma vez"! E agora está bombando nas academias.

Por que usar o Kettlebell?

Gente, esse negócio é top para quem quer melhorar em tudo: condicionamento físico, equilíbrio, coração fortão e até queimar umas gordurinhas. O formato dele é muito “da hora” e permite fazer um montão de exercícios para ganhar força, resistência e ficar flexível.

Vale a pena treinar com o Kettlebell?

Neste conteúdo, vamos mostrar se o kettlebell é a pedida certa pro que você precisa e dar umas dicas de exercícios para usar ele direitinho.

Mas e aí, pra que serve o Kettlebell??

Nada mais é que um “Peso” um tanto quanto versátil, ou seja, dá pra fazer um monte de exercícios com ele, além de dar aquele gás no condicionamento físico.

E pra você que está parado, é um empurrãozinho pra começar a se mexer!

Como treinar com o kettlebell?

Tem basicamente dois estilos maneiríssimos de treino com o kettlebell:

Kettlebell hardstyle: Aqui é “tipo” um treino de choque, saca? Vai focar na força e potência dos movimentos, fazendo menos repetições, mas com tudo!

Kettlebell sport: Esse já é mais zen, buscando resistência, conservação e uma explosão maneira nos movimentos. O diferencial aqui é a prátrica e focar no tempo, não tanto nas repetições.

Não sabe por onde começar? Calma que tem solução! Procura um “profissa”, eles manjam tudo de educação física. Então, antes de sair levantando peso por aí, peça uma ajudinha e faça tudo certinho!

Então é isso, galera! Bora levantar esse kettlebell e suar a camisa!

Conclusão:

O kettlebell, apesar de ter uma história que remonta ao século XVIII, mostra-se cada vez mais atual e eficiente como ferramenta de treinamento. Seu design exclusivo e versatilidade são dois de seus maiores trunfos. O que é fascinante é que, mesmo com sua simplicidade aparente, ele oferece uma incrível variedade de movimentos que podem ser adaptados para diferentes objetivos - desde ganhar força e potência até melhorar a resistência. Nos últimos anos, com a crescente popularidade do treinamento funcional, o kettlebell ganhou um destaque especial. Pesquisas recentes mostram que os treinos com kettlebell podem ser tão eficazes quanto, ou até mais do que, alguns treinos tradicionais em termos de melhorar a capacidade cardiovascular, queimar calorias e construir músculos. E o mais interessante é que ele é adequado tanto para iniciantes quanto para atletas avançados. Se você ainda não experimentou, talvez seja a hora de incorporar o kettlebell à sua rotina de exercícios.

Mas lembre-se: como qualquer modalidade de treinamento, a técnica correta é de extrema importância. Por isso, é sempre bom contar com a orientação de um profissional de educação física. E assim, com segurança e dedicação, o kettlebell pode ser seu grande aliado na busca por um corpo mais saudável e em forma. Levante esse desafio e descubra os benefícios que essa invenção antiga pode trazer para a sua saúde! É sempre bom contar com a orientação de um profissional de educação física. E assim, com segurança e dedicação, o kettlebell pode ser seu grande aliado na busca por um corpo mais saudável e em forma. Levante esse desafio e descubra os benefícios que essa invenção antiga pode trazer para a sua saúde!

Se você se interessa pelo poder do kettlebell, também vai adorar nosso conteúdo EXPLORANDO A CALISTENIA: DESVENDA UMA PRÁTICA REVOLUCIONÁRIA! - uma imersão profunda em outra modalidade incrível para aprimorar seu condicionamento físico! https://www.bodynutry.ind.br/noticia/explorando-a-calistenia

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!