Blog

Mingau Proteico com Whey feito no Microondas
09 Junho 2023

Além de prático e rápido, a receita ainda oferece muitos nutrientes e o conforto de uma refeição quentinha o que nesse frio é bem atrativo não é mesmo? Uma verdadeira refeição completa e docinha, para alegrar o dia sem apelar para alimentos gordurosos e ricos em açúcar.

Você sabia que a aveia é considerada um alimento altamente benéfico para praticantes de academia? Saiba o porquê:

Fonte de energia: A aveia é rica em carboidratos complexos, que fornecem energia de liberação lenta. Isso significa que ela pode ajudar a manter os níveis de energia estáveis durante os treinos, permitindo um desempenho melhor e mais duradouro

Fibra alimentar:A aveia é uma excelente fonte de fibra alimentar, tanto solúvel quanto insolúvel. A fibra solúvel, em particular, forma um gel viscoso no trato digestivo, o que ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, a fibra auxilia no funcionamento adequado do sistema digestivo e pode contribuir para a saúde intestinal.

Controle do peso: Devido ao seu teor de fibras, a aveia pode ser útil para quem busca controlar o peso. A sensação de saciedade prolongada proporcionada pela fibra pode ajudar a evitar excessos alimentares, reduzindo assim o consumo calórico total.

Nutrientes essenciais: A aveia é uma boa fonte de diversos nutrientes essenciais, como vitaminas do complexo B, magnésio, ferro e zinco. Esses nutrientes desempenham papéis importantes no metabolismo energético, na função muscular e na recuperação após o exercício.

Proteínas vegetais: Embora não seja uma fonte completa de proteínas, a aveia contém um teor razoável de aminoácidos essenciais. Ela pode ser combinada com outras fontes de proteína vegetal, como leguminosas, para fornecer uma variedade de aminoácidos e ajudar na recuperação muscular após o treino.

Antioxidantes:
A aveia contém antioxidantes, como avenantramidas e tocoferóis, que ajudam a proteger as células do corpo contra danos oxidativos causados pelo estresse e pelo exercício físico intenso.

mingau-de-aveia-e-banana-caramelada-1.jpeg

Aprenda como fazer:

Ingredientes:
• 200ml de leite integral (uma opção tbm é utilizar o leite de de amêndoas ou de coco)
• 2 colheres de sopa (30g) de aveia;
• 1 banana madura;
• 1/2 dose de whey protein sabor chocolate ou baunilha

Modo de preparo:
• Misture o leite com a aveia e leve ao micro-ondas por 1 minuto;
• Adicione o whey e meia banana amassada;
• Na hora de servir, pique o restante da banana e coloque por cima do mingau;
• A adição de outras frutas, canela e amêndoas é opcional e totalmente saudável.

Você conhece nossas proteínas? Clique aqui e venha garantir a sua!!

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!