Blog

10 motivos para comer mais proteína no dia a dia
Turbine a sua ingestão de proteínas e tenha um corpo mais ativo e saudável.
28 Novembro 2022

Você sabia que uma dieta rica em proteína pode ajudar o seu organismo a se manter forte e saudável? Isso porque a proteína traz muitos benefícios para uma saúde metabólica e ainda te ajuda com a perda de peso.

Quer saber mais? O Guia da Semana te trouxe 10 razões para comer mais proteína. Confira abaixo:
lembrando que a consulta regular com profissionais da saúde é essencial e imprescindível

Reduz o apetite

Faz bem para os ossos

A proteína traz muitos benefícios para a saúde óssea. Pessoas que comem mais proteína tendem a ter ossos mais fortes a longo prazo, evitando doenças como osteoporose e fraturas que podem surgir por causa do envelhecimento.

Melhora a cicatrização

Você sabia que a proteína te ajuda a se curar depois de algum ferimento? Pois é! Comer mais proteína depois de se machucar vai acelerar a cicatrização.

Turbina massa muscular

Estudos mostram que comer proteína pode ajudar a aumentar a massa muscular e, por consequência, te dar mais força. Além disso, se você está fazendo uma dieta, consumir mais proteína fará com que você perca gordura e não músculos.

Aumenta o metabolismo

Reduz o apetite

A proteína te ajuda a se sentir mais satisfeito. Isso porque ela reduz o nível do hormônio da fome, a grelina, e ainda estimula o peptídeo do hormônio da saciedade.

Dá energia

As proteínas também são usadas pelo organismo como fonte de energia. Ou seja, consumir proteína de menos pode acarretar em problemas como falta de disposição, tonturas e fraqueza.

Mantém pele, unhas e cabelos saudáveis

As proteínas são responsáveis pela formação do colágeno, responsável por deixar nossos cabelos e unhas mais fortes e saudáveis e dar firmeza para a pele. E o melhor: ajuda a prevenir as rugas.

Reduz a vontade de comer doce

Aumentando a sua ingestão de proteínas você diminui o desejo por doces. Um café da manhã rico em proteína pode diminuir consideravelmente o desejo por doce ao longo do dia. Isso porque a proteína regula a dopamina, um dos principais hormônios do cérebro envolvidos em desejos e vícios.

Te ajuda com a dieta

Aumenta o metabolismo


Uma alta ingestão de proteínas pode aumentar o metabolismo e, por consequência, aumentar o número de calorias que você queima. Isso porque a proteína utiliza muito mais energia para ser digerida do que carboidratos e gorduras.

Diminui a pressão sanguínea

Você sabia que uma alimentação rica em proteína pode reduzir a pressão arterial e diminuir os níveis de colesterol e triglicérides? Isso resulta na prevenção de doenças como ataques cardíacos, derrames e doenças renais.

Te ajuda com a dieta

A proteína dá saciedade, turbina o metabolismo e aumenta o número de calorias queimadas ao longo do dia, o que resulta em emagrecimento. Mas o mais importante é que seguir uma dieta rica em proteínas vai te ajudar a manter o emagrecimento e fugir daquele efeito sanfona, quando às vezes engordamos mais do que emagrecemos em um curto período de tempo.

Dica

Se você é aquele tipo de pessoa que não consegue consumir toda a proteína necessária para completar o dia, te indicamos o Gold Whey que é composto de matérias primas-importadas e exatos 80% de concentração proteica de alto padrão de qualidade (WPI e WPC-ULTRA).

Seus benefícios são:

-Contribui para a hipertrofia muscular;
-Melhora o desempenho nos treinos;
-Promove a liberação de hormônios anabólicos;
-Estimula a síntese proteica;
-Tem rápida digestão e absorção intestinal;
-Beneficia o fortalecimento do sistema imune;
-Reduz o estresse e proporciona disposição.

Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: guiadasemana