Blog

Receita de Crepioca com Whey
Receita proteica
22 Maio 2023

Atingir quantidade de proteína diária é um desafio para a maioria das pessoas, pois com a vida agitada e corrida, muitos não conseguem planejar as refeições de forma equilibrada.

Para te ajudar, vamos compartilhar uma opção de refeição muito saborosa, a Crepioca com Whey, sugerida pela nutricionista Kelly Conte. Segundo Kelly, é uma opção eficaz pra ajudar nesse desafio de ingestão de proteína/diária.

Os  valores de referência (quantidade que deve ser consumida por dia) estão generalizados e cada situação é única, por isso, é importante que o atleta ou o adulto que não seja muito ativo consultem um profissional da área de nutrição para que os valores possam ser prescritos com exatidão.

Para que as proteínas (no caso o ovo e whey) cumpram seu papel de restauração e formação de músculos, o carboidrato (tapioca) deve estar presente na refeição. Quando revertido em glicose no sangue, esse macronutriente é responsável por regular o metabolismo proteico, ou seja, o carboidrato presente no organismo impede que as proteínas se tornem a segunda opção para produzir energia, mantendo-as na sua função.

O organismo necessita de uma fonte de energia, e quando há ausência de carboidratos, as proteínas passam a cumprir esse papel – causando perda de massa muscular. Agora você já sabe porque investir no combo “carboidrato + proteína”, né?!

Se liga nessa receita de CREPIOCA COM WHEY e melhore sua SAÚDE e PERFORMANCE!

Crepioca de cacau proteica - Lia Faria

Ingredientes:

2 ovos inteiros;
2 colheres (sopa) de tapioca;
1 Scoop de Whey do sabor da sua preferência; (sugerimos o sabor baunilha)

Modo de preparo:

Em um recipiente, junte todos os ingredientes e bata manualmente, até deixar a mistura bem homogênea.

Dica: acrescente frutas como morango, banana e mirtilos pra decorar e deixar sua refeição além de bonita, mais nutritiva, completa e saborosa.

Nós da Body Nutry indicamos o uso das nossas proteínas. Clique aqui para saber mais!

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

E não deixe de nos seguir no Instagram clicando aqui para mais inspiração, dicas e faça parte do nosso #team. Até a próxima!