Blog

Taxas Metabólicas – Descubra Sua Necessidade Calórica Diária
23 Abril 2017
Taxas Metabólicas – Descubra Sua Necessidade Calórica Diária

Perder peso de forma eficaz requer uma boa compreensão de seu corpo. Sua taxa metabólica é simplesmente uma medida que mostra o quão rápido você queima calorias.
Muitas pessoas estão acima do peso porque possuem uma taxa metabólica lenta. Portanto,acelerar a taxa metabólica pode ser uma boa forma de perder peso.
Compreender a taxa metabólica pode ajudar uma pessoa a definir quantas calorias deve comer diariamente. Para ganhar peso, você precisa de mais calorias do que queima. Para perder peso, você precisa de menos. Para determinar quantas calorias você precisa ingerir para alcançar seu objetivo, primeiro deve descobrir quantas calorias o seu corpo precisa consumir diariamente.

TAXA METABÓLICA BASAL

A taxa metabólica basal mostra a quantidade de calorias que você precisa consumir para manter seu organismo funcionando em estado de repouso, ou seja, sem praticar atividades físicas. Como esse controle é um pouco difícil de ser feito, surgiu a Taxa Metabólica de Repouso.

TAXA METABÓLICA DE REPOUSO

As duas taxas são bem parecidas. A diferença é que a Taxa Metabólica de Repouso mostra a quantidade mínima de calorias necessárias para um indivíduo realizar suas funções básicas.
Existem muitas fórmulas complexas para calcular o valor metabólico de repouso, mas através de um simples cálculo é possível ter uma boa noção das nossas necessidades diárias básicas.

Fórmula

Homens: 24,2 x Peso Corporal

Mulheres: 22 x Peso Corporal

Exemplo:

Um homem que pesa 80kg necessita de 1936 calorias diárias para suprir suas necessidades básicas (24,2 x 80 = 1936).

Referências: 24hrfitness; Musculação – Anabolismo Total (Ótimo livro escrito pelo professor Waldemar Guimarães).